The End of the F**king World | Crítica


Série original da Channel 4 e lançada no Brasil pela Netflix. Baseada nos quadrinhos de Charles Forsman, a série apresenta os peculiares adolescentes James e Alyssa, que embarcam em uma viagem para encontrar o pai dela, que deixou a casa quando ela ainda era pequena. Ambos desajustados e com visíveis problemas psicológicos. É um prato cheio para quem gosta de humor ácido!

James é um jovem de 17 anos que acredita ser psicopata e sonha em matar um ser humano. O jovem acaba conhecendo Alyssa, sua suposta vitima, uma garota rebelde e boca suja. O casal protagonista da série é Jessica Barden (Penny Dreadful) e Alex Lawther (Black Mirror)

Os pensamentos dos dois personagens são compartilhados com o publico, o que em um primeiro momento é um tanto bizarro embarcar em suas mentes. Mas ao decorrer da história, os personagens vão se desconstruindo e você vai entendendo seus impulsos e razões. O que na maior parte são causados por suas famílias disfuncionais. 

Ao desenrolar da série vários eventos levam esses jovens a cometerem uma série de crimes. Ao mesmo tempo que você se diverte com os acontecimentos, você se envolve e se apega aos personagens. 




Gostei muito da série, além de se tratar de um amor nada tradicional, a série fala a respeito dos ritos de passagem da adolescência à vida adulta, que todos já passaram por isso e sabem o quão difícil é. Ainda mais para aqueles que foram jovens rebeldes, não é mesmo? Me interessa muito séries que compartilham os pensamentos do protogonista, como em Dexter, porque acabamos nos aprofundando ainda mais na mente do personagem. E fica mais legal ainda quando o mesmo é uma pessoa nada comum. 




Share this:

, , ,

CONVERSATION

7 comentários:

  1. Comecei assistir e foram vários episódios de uma vez. O fato deles serem curtos, cerca de 20 min, ajudou hehe. Mas me diverti com esses dois doidos tbm.
    Bjs
    Luana umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Eu vi o trailer dessa série e me interessei bastante, mais ainda quando vi que os episódios são curtos. No trailer, a menina me irritou demais, imagina se eu assistir a série! Mas quero assistir mesmo assim, vai que eu goste?
    Adorei a resenha.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Que série bacana, agora estou interessada nela. Espero ver ainda hoje!
    Parabéns pelo ótimo post, super completo :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu já finalizei esse série, demorei 3 dias para terminar todos os episódios porque estava com medo de acabar HAHAHAH não vou mentir, me decepcionei um pouco com o final. Espero que coração que tenha a segunda temporada :(

    Beijos, adorei o post.
    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir