Devilman Crybaby | Crítica (QUE ANIME BIZARRO É ESSE MANO?)


De inicio, já quero dizer que pra assistir esse anime é importante que você tenha 18 anos. Agora, se você tem 18 anos e se incomoda com nudez, satanismo, decapitação, genocídio e coisas do gênero eu realmente não te recomendo. Sério. 


É putaria por todo lado! Já no primeiro episódio você se depara com cenas de sexo (hétero e homo), desmembramentos, closes nas intimidades dos personagens, tetas por todos os lados e muita morte. No começo foi até meio difícil digerir tudo isso, logo eu que gosto de filmes splatter. Mas ao decorrer do anime, principalmente depois do sexto episódio a nudez diminuiu muito e focou mais na história e em transmitir ao público a mensagem que o anime passa.



Devilman Crybaby é a reinterpretação moderna do clássico mangá sinistro de Go Nagai publicado no Japão na década de 1970. Foi lançado no Netflix esse mês e tem uma média de 20 a 30 minutos cada episódio. 


O enredo do anime se resume a contar a história de Akira Fudo, um moleque sensível e MUITO chorão que se reencontra com Ryo, seu amigo de infância. Enquanto Akira segue mais suas emoções, Ryo segue a razão, sendo alguém mais critico e frio. Ryo quer recruta-lo para uma missão, provar a humanidade que demônios existem. Ryo leva Akira a uma festa, onde Akira é possuído por uma demônio e se torna um "Devilman" que básicamente é um ser com coração humano e habilidades e desejos de um demônio. 



Desde então Devilman passa a combater demônios com a intenção de proteger a humanidade, principalmente aqueles que ele ama. Porém, Ryo vai demonstrando ter intenções diferentes. Desconfiem do Ryo!


O programa nos faz refletir como o ser humano é fraco e influenciável pelas mídias. Como é fácil criar um caos na sociedade. E levanta também a questão da dualidade, do bem e do mal e do meio disso, como o próprio diretor disse "Não quero que a história seja preto no branco, mal contra o bem. O mangá não é assim e o anime não será também. Queremos trabalhar no meio-termo, mostrar realmente uma criatura demoníaca com coração humano."



Vários momentos eu fiquei MUITO puta da cara com os humanos, ao decorrer do anime eles se demonstraram muito piores do que os próprios demônios. E gostei muito do último episódio, a explicação de como os demônios surgiram e o monologo final foi bem impressionante. Sem contar que é um mix de emoções ao decorrer da história, né? Uma hora é putaria, outra fala sobre amizade e companheirismo, aí começa a matança. Uma loucura, haha. Acho que vale a pena a paciência. 


Share this:

, , , ,

CONVERSATION

24 comentários:

  1. Olá Gabriele, tudo bem?
    Menina este anime parece ser mesmo muito louco ein... eu não curto muito não e a história em si, nossa senhora haha!!!
    Descobri seu cantinho através do facebook, adorei vir aqui e conhecer. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita no blog!
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! =)
    Nossa, que anime bizarro como você mesmo disse, não tem outra coisa para se dizer rs. Tema muito forte e muito explícito, não o conhecia.
    Parabéns pelo post, beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não é muito meu estilo :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi! Eu ainda não consegui assistir, mas foi bom vc avisar que tem cenas fortes, vai que vejo na frente de crianças rsrsrsrsrs parece ser forte e tem uma trama interessante! Adorei a resenha

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu já fui mais de assistir anime, acho que essa fase já passou pra mim, e mal ando assistindo série, imagine anime kkk mas eu já não curti esse estilo do Devilman Crybaby, a vibe de animes que assisto são totalmente diferente dessa que é apresentada, acho que vai contra as coisas que eu gosto. Demônios tudo bem, mas o resto que tem, não obrigada.
    Beijo!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ando meio afastada dos animes, mas achei bem curiosa a história desse aí...
    Me lembrou de alguma maneira aquela série Black Mirror.. kk

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    O anime parece muito louco mesmo, mas a maioria dos animes que assito são hahaha Eu gostei muito da premissa, e eu bem que preciso de indicação de anime.
    Ainda bem que tem na netflix, com certeza vou dar uma conferida.

    Adorei o blog, estou seguindo.
    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriele!
    Olha,já vi muito anime nessa vida,mas que anime é esse?Completamente crazy e bizarro hahahahhahahaha
    Vou conferir os primeiros episódios!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    Uau, nunca tinha ouvido falar nesse anime, e no começo do post fiquei um pouco assustada kkkkkk..... mas continuei lendo e achei interessante a reflexão, já anotei aqui o nome e assim que puder vou assistir.
    Já estou seguindo o seu blog ;)
    ótimo sábado
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  11. Que bacana!
    Não conhecia ainda, ótima dica!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir