Chronos: Viajantes do Tempo (Rysa Walker)



Namorei muito esse livro antes de finalmente comprar. SIM! Julgo o livro pela capa e QUE CAPA MARAVILHOSA! As cores são lindas, tem glitter, e como todos os livros da Darkside possui capa dura e fita para marcar página. Recentemente iniciei uma coleção de livros da Darkside e esse é meu terceiro livro da editora.


Amo ficção cientifica, adoro ficar intrigada pensando nas possibilidades de viagem no tempo e como isso poderia afetar o Espaço-tempo. Tudo que remete a física, ficção cientifica e que me deixa pensante em como o universo é incrível e até mesmo obscuro me atrai. O livro é sci-fi e romance. 


A protagonista da trama é Kate, uma adolescente de 17 anos que vive uma vida normal. Mas que possivelmente possui algum distúrbio psicológico, pois sofreu dois ataques de panico recentemente. Até que sua vó que até então só mandava um cartão de aniversario anualmente para Kate aparece, e explica que tais problemas na verdade se dão em pessoas que possuem o gene chronos, quando alguma mudança radical acontece na linha do tempo. 


Possuir o gene chronos significa que você pode realizar viagens no tempo. O que era para ser um "dom" maneiro se torna na verdade uma grande responsabilidade. Acontece uma mudança drástica na linha do tempo que afeta Kate e todos em sua volta e para tudo voltar ao normal ela precisa ir para o ano de 1893, quando o mundo conhecia a roda gigante. A partir desse momento a leitura fica mais interessante. Na convenção em que ela vai, um serial killer acaba de abrir um hotel, onde seus hospedes se tornam suas vitimas. O que dá uma pitada a mais na leitura. 


A avó de Kate veio do futuro, é uma historiadora que trabalha na empresa Chronos. O ocorrido faz com que Kate tenha que voltar nessa data o mais depressa possível, o complicado é que ela é novata nisso. E sabemos que viagens no tempo tem suas consequências, qualquer mudança pode alterar todo o futuro. 


Existe um cabeça por trás de tais mudanças na linha do tempo, e essas mudanças são para sua auto promoção e seu objetivo final, que não falarei qual é. Nessa loucura toda de viagem no tempo, serial killer, triangulo amoroso, existe também uma religião nomeada como cirista. É como maçonaria, mas de um jeito mais bizarro. Como você poderá conferir no livro. 


Achei a leitura meio maçante de inicio, porque demorava muito pra acontecer alguma ação estimulante, sabe? Li muitas resenhas em que reclamaram do triangulo amoroso, eu achei ok esse romance no livro mas realmente a autora focou demais nessa parte, o que acabou me entediando um pouco. Mas os ciristas, viagem no tempo, a parte do serial killer, a avó de Kate e todos os aparatos que ela utilizava para pesquisa e para viajar no tempo me deixou entretida. 


To curiosa pro volume dois, acredito que vai ser ainda mais legal. Vale a pena a leitura, apesar desses detalhes, recomendo que você de uma chance ao livro. Sem contar que é um livro maravilhoso para se ter na estante. 


Foi mal se as imagens ficaram pixelizadas, eu tirei com minha câmera, depois passei pro computador, depois pro celular e por fim pro computador de novo. O que prejudicou a imagem, vou me atentar nisso. Hahaha. Tcha au. 

Share this:

, ,

CONVERSATION

10 comentários:

  1. Oi! Que tal?,
    Gostei dá entrada, foi ótimo.
    Acabei para seguir seu blog, você me seguiria de volta?...

    Um abraço.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse livro quem sabe um dia eu também terei a oportunidade de ler
    :)

    ResponderExcluir
  3. AMO os livros da Darkside!! É tudo feito com carinho ali, tenho certeza.
    Essa capa é linda demais e nem vou falar em quantos livros já comprei pela capa!
    Viagem no tempo, serial killer, vixe tudo que gosto de ler sobre.
    Triângulo amoroso é um trem doido que eu detesto, não tenho saco de ler esses lenga lenga de jeito nenhum, tem algumas estórias que eu ainda relevo, mass nem.
    Vou deixar na minha lista de livros para ler, quem sabe me animo.

    xero
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmmm! Amo demais, estou colecionando. ♥

      Excluir
  4. AMEI! Ainda não tinha ouvido falar do livro mas só pela capa (julgo pela capa também #sorry) já fiquei interessada, e agora depois da resenha quero mais ainda! Sou bem chata com esses inícios maçantes, mas pelo jeito, a leitura vale a pena mesmo assim. Vou colocar na minha wishlist!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. A capa é realmente linda!! Eu adorei :)
    Parece ser bem legal, porém morro de preguiça de ler hahaha :/
    E as fotos estão boas sim, não se preocupe.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir