Captain Underpants, First Novel (Dav Pilkey) Minha Primeira Leitura em Inglês


Acompanho vários blogs que tem o costume de fazer leituras em inglês, e já faz algum tempo que quero adotar está prática. Porque quero melhorar meu inglês, e sou o tipo de pessoa que não consegue parar pra fazer um curso. O máximo que consegui foram uns 2 meses. Tudo o que sei aprendi vendo séries, filmes, jogando video game, só faltava ler livros em inglês. 



Como essa foi minha primeira leitura na língua, resolvi escolher um livro com uma gramática bem básica. Além de ser uma novel super nostálgica, eu realmente gosto de livros de comédia infantil. Hahah. Não me julguem. O próximo em inglês será Diary of a Wimpy Kid e depois quero comprar Harry Potter and the Philosoper's Stone, a edição de 20 anos que está maravilhosa. 



O volume 1 da série trás uma introdução as aventuras do capitão cueca, George e Harold são duas crianças atentadas DEMAIS, que curtem escrever, desenhar e criar histórias. Já criaram vários heróis, até criarem a sua obra prima, o capitão cueca. Os dois aprontam tanto na escola que acabaram ficando marcados pelo diretor, até que finalmente ele consegue pegar os dois com a mão na massa. 



Com o diretor Mr. Krupp's portanto a prova das suas travessuras e ameaçando enviar para seus pais e a todos no colégio que sofreram com a palhaçada deles, a única forma de escapar dessa que restou foi seguir as regras rigorosas que Mr. Krupp's propôs a eles. Como não fazer traquinagem, limpar o carro do diretor e ajuda-lo nas suas tarefas diárias, fazer todos as lições de casa, obedecer os professores, etc. Sem opção, Harold e George acabam aceitando. Porém, não aguentam por muito tempo, e bolam um plano para se livrar dessas regras. 



Indico DEVERAS para quem quer começar a ler em inglês também. A leitura é super leve, bem visual, e toda novel do Captain Underpants conta com brincadeiras durante a leitura. Nesse volume foi o tal do "flip-o=rama" que é basicamente ficar mexendo a página para ver a animação mudar. Acompanhem minha evolução lendo livros importados! E você, lê livros em inglês ou em outra língua? Tem indicações de livros para quem está iniciando? Diz aí. 

Share this:

, , ,

CONVERSATION

10 comentários:

  1. Que legal, boa sorte nas suas leituras.
    Também pretendo começar a ler livros em inglês,aliás, já comecei. Boa sorte, pra gente. Beijos <3

    Vitoria Martins


    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, eu adoro o Capitão Cueca e os meninos são mesmo super atentados hehehehehehe eu não li em inglês, mas achei a ideia ótima, principalmente pra quem dificuldade como eu pq a HQ é bem leve! Adorei a dica!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi falar sobre o filme, mais não sabia que tinha HQs!
    Que bom que esta tentando uma nova experiencia <3
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Nossa,eu não sabia que tinha os quadrinhos do filme,ou melhor,que o filme surgiu através das Hqs.
    Obrigada por visitar o meu blog e parabéns pelo seu:)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, eu adorei a dica, estou em busca de um livro pra iniciar minhas leituras em inglês e anotei a dica aqui.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir