Monte Verde Bike Festival

Olá! 
No post de hoje irei falar sobre o evento Monte Verde Bike Festival em parceria com o site Roteiro de Turismo.

Esse ano Monte Verde deve receber pela quarta vez consecutiva o evento “Monte Verde Bike Festival”, uma comemoração que reúne motoqueiros de toda região do país, além de concursos e ações ambientais para conscientizar os motociclistas sobre o futuro do planeta. Nas ultimas edições, os turistas receberam mudas para plantar e combater os poluentes liberados na atmosfera.


Na edição do ano passado, mais de 10 mil pessoas e aproximadamente 3.700 motocicletas participaram do evento, segundo dados da Polícia Militar do estado de Minas Gerais. Já segundo a organização do evento, a cidade que tem apenas cinco mil habitantes, teve quatro mil motoclubes cadastrados e mais de 60.000 motociclistas nas ruas de acesso a cidade.


Os hotéis e pousadas de Monte Verde se preparam nessa época do ano para receber os turistas, para que além da participação no evento eles possam aproveitas as belezas da cidade. Esse é o único encontro de motociclistas do Brasil, realizado acima dos 1600 metros de altitude, com temperaturas variando entre 28° C e - 10 °C, e cercada de verde e paisagens maravilhosas.




A programação inclui apresentações musicais, concursos e ações socioambientais. Além de também concursos como concurso garota monte verde, concurso fotográfico, concurso nacional de degustação de cachorro quente, concurso extreme bike, concurso de bandas e concurso de desenhos nas escolas. A motocicleta mais bonita, segundo o público presente a vencedora foi uma Harley-Davidson Fat Boy vermelha com flames e caveiras. A próxima edição promete atrair ainda mais motociclistas para a pequena Monte Verde.


Para saber sobre outros eventos e pousadas em Monte Verde acesse: Site | Fanpage.

Me acompanhem em outras redes sociais:

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário