O Mágico de Oz - L. Frank Baum



Bom, primeiramente queria pedir desculpas por ter sumido pra quem acompanha o blog e gosta, sério :( Em segundo lugar, vamos para a resenha, rs. 


O livro conta a história de Dorothy, uma menininha do Kansas que após um ciclone atingir sua cidade, leva sua casa até a fantástica Terra de Oz. Quando sua casa chega ao solo, acaba esmagando uma bruxa muito má que mora ali, o que já faz várias pessoas gostarem dela. Dorothy descobre que a única maneira de voltar para o Kansas é ir até a Cidade das Esmeraldas, onde habita o grande Mágico de Oz, que fica muito longe de onde ela está. 


No caminho ela encontra o Espantalho que seu maior desejo é ter um cérebro, o Lenhador de Lata que quer um coração e o Leão Covarde que quer ser corajoso. E para isso, os três terão que ir em busca do mágico e passar por grandes e terríveis aventuras para encontra-lo. 


Já fazia um certo tempo que eu queria esse livro, além de ser lindo, a capa é dura <3 É edição de bolsos, cheio de ilustrações e tem uma estrada de tijolinhos na primeira e na ultima página do livro, achei um charme. 




Eu já tinha assistido ao filme muito tempo atrás, o que foi um dos fatores principais para comprar o livro, fez parte da infância de muitas gerações. O que também, não me atrapalhou em nada na leitura, porque eu não me lembrava de quase nada do filme. Apesar de se tratar de uma história infantil, acredito que não tenha idade para o ler, achei uma leitura bem tranquila e me entreti muito com o livro. 

E aí, gostaram? Espero que sim! O Mágico de Oz fez parte da infância de vocês também? Beijossssssss!

Me acompanhem em outras redes sociais:

Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário