Turistando em Curitiba, Jardim Botanico


Oláááá!
Domingo fui dar uma volta no Jardim Botanico, estava SUPER calor aqui em Curitiba e não dava pra ficar em casa. Hoje, enquanto olhava as fotos tiradas ontem, tive a ideia de toda semana ir em algum parque, ponto turístico, ou qualquer lugar legal aqui de Curitiba e fazer post no blog. Achei interessante a idéia para quem mora fora e tem vontade de conhecer aqui, ou até pessoas que moram aqui e ainda não conheceram certos lugares, óbvio que não tem como morar em Curitiba e não conhecer o Jardim Botanico, mas começarei por ele. 




É um lugar ótimo para relaxar, sem contar que ver o por do sol da estufa é maravilhoso, nunca enjoo daqui. A estufa de ferro e vidro foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres. 






O Jardim das Sensações foi inaugurado em 2008 e tem o intuito de sem o uso da visão ter contato direto com plantas, usando as mãos, para sentir a textura, a forma e o tamanho das plantas. Pode ser feito com o uso de de vendas nos olhos, ou não.




Possui também espaço cultural, com exposições, e o museu botânico com auditório, centro de pesquisas, espaço para biblioteca especializada e sala de exposições temporárias e permanentes.




Se quer sossego não recomendo que vá final de semana, como pode ver nas fotos, estava cheio. Hahahaha. 





Gostaram???? Que lugares aqui de Curitiba vocês me recomendam para conhecer? To louca para ir no Bosque Alemão, fui uma vez quando era criança e quero muito voltar lá! 


Me acompanhem em outras redes sociais:

Share this:

CONVERSATION

8 comentários:

  1. Que lugar lindo! Acredita que nunca fui no jardim botânico da minha cidade? Estou querendo ir já faz um tempão. Adorei a ideia de ir visitando pontos turísticos pra ir contando pra gente.
    Beijos!
    www.sweetbleeding.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Você mora onde? Sim, aqui em Curitiba tem lugares lindos para fotografar :3 Obrigada! Beijos.

      Excluir
  2. Sou do Rio e morro de vontade de conhecer Curitiba, parece ser uma cidade incrível, tudo perfeitinho, um dia ainda vou conhecer!
    Bjs
    http://beautybydebby.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo aqui, acho lindo! Venha mesmo, hahahaha. Beijo.

      Excluir
  3. Que lindo.
    Me arrependo demais por não ter ido. A ultima vez que fui a Curitiba, justo no dia de visitar o Jardim caiu um chuva absurda, não rolava de ir, choveu dia todo :/
    Mas tô louca pra voltar e passear por lá!

    Amei o post.

    Beijo
    | Facebook | Instagram | WS | Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que azar ): Mas faça isso, venha e de uma passada no Jardim Botanico, não vai se arrepender. Obrigada! Beijoooo.

      Excluir
  4. Nossa, esse lugar é incrível! Às vezes a gente ignora as belezas do nosso próprio país, né? Amei suas fotos :)
    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, tem vários lugares lindos aqui no Brasil! Temos que aproveita-los mais. :B Obrigada! <3

      Excluir